Blog

Unidade Alphaville 1

Participe de bate-papos com temas relevantes para os vestibulares

Além de oferecer conteúdos essenciais para a preparação do vestibular e o suporte que os estudantes necessitam para ter êxito nessa etapa, o Curso Pré-Vestibular Anglo Leonardo da Vinci deu início a uma série de webinários que vão proporcionar aos alunos um preparo ainda mais completo para essa fase decisiva.

O Webinanglo é um espaço de comunicação e interação entre alunos, pesquisadores, professores e especialistas em diversas áreas do conhecimento, tendo como objetivo trazer conteúdos atuais e pertinentes para a vida profissional dos estudantes.

Os webinários, que são apresentados ao vivo, acontecem na página do Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci no Youtube. O público pode interagir ao vivo com os palestrantes convidados através de perguntas e comentários na plataforma, permitindo trocas e conexões de valor entre o grupo.

No 1˚ Webinanglo, que aconteceu no dia 14 de maio, o coordenador pedagógico do curso, André Rodrigues, recebeu o headhunter Leonardo Berto para falar sobre o tema “Olhares sobre o mercado de trabalho no contexto da pandemia”. O profissional abordou as habilidades e competências do profissional do novo milênio e trouxe importantes informações e reflexões para quem está de olho nas carreiras do futuro.

O próximo Webianglo acontecerá no dia 28 de maio, às 18h, e terá como convidado o historiador e professor Victor Souza, que abordará as “Relações Étnico-raciais e a África do século XXI”. Nesse encontro, será discutido as construções sociais, políticas e culturais no contexto das relações de poder ao longo do processo histórico. O tema é atual e merece atenção de quem está se preparando para fazer uma redação de nota máxima!

Os estudantes e demais interessados podem acompanhar as novidades e a agenda do Webinanglo pelo Instagram do cursinho @cursinho.anglo e do colégio @anglo.leonardodavinci. Para quem não puder assistir as palestras interativas ao vivo, os vídeos também ficam gravados na página do Curso e Colégio Anglo da Vinci no Youtube.