Blog

Unidade Alphaville 1

Você está por dentro do Novo Ensino Médio?

O Ensino Médio é uma das fases mais importantes na vida de um jovem estudante. É nela que os conhecimentos mais valiosos são adquiridos, que muitos laços são formados e que toda a preparação para os vestibulares acontece. 

A fim de manter-se atualizado com as necessidades das novas gerações, recentemente foi aprovado um novo modelo de Ensino Médio, que entra em vigor este ano nas escolas brasileiras.

 

Conheça as mudanças

Neste novo modelo, as disciplinas passarão a ser tratadas como áreas do conhecimento, assim como é feito no Enem, principal exame de aprovação nas universidades do país. Essas áreas irão abordar todas as disciplinas trabalhadas atualmente em sala de aula – e nenhuma sairá da grade -, mas os conteúdos serão ministrados de forma interdisciplinar. 

Os estudantes terão contato com todas as áreas do conhecimento ao longo do Ensino Médio e ainda contarão com a opção de se aprofundar em algumas delas, de acordo com seus objetivos, aptidões e carreira desejada.  De todas as disciplinas, apenas Matemática e Língua Portuguesa serão obrigatórias em todos os três anos do itinerário.

 

As quatro áreas do conhecimento

Constituem as quatro áreas do conhecimento:

  • Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Inglês, Artes e Educação Física)
  • Matemática e suas Tecnologias (Matemática)
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física)
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia) 

 

O compromisso do Leonardo da Vinci

No Colégio Leonardo da Vinci, os alunos possuem uma base sólida, formada ao longo de toda a sua trajetória acadêmica. Além disso, um grande destaque por aqui é que não nos limitamos aos conteúdos, ensinamos também como o aluno deve estudar para obter mais efetividade no aprendizado. 

 

Com a chegada do Novo Ensino Médio, nossa instituição está mais que capacitada para preparar os jovens para o futuro que os aguarda. 

 

Vamos juntos escrever essa nova história?