Blog

Unidade Alphaville 1

Com a parceria, a Rede passa a ter 13 unidades e cerca de 6 mil alunos no estado

A Inspira Rede de Educadores, uma das maiores operadoras de escolas do país, acaba de anunciar a associação com o grupo paulista Anglo Leonardo Da Vinci, especializado no Ensino Médio e em cursos pré-vestibular e classificado entre as dez melhores escolas de São Paulo. Com a união, seis novas escolas de educação básica serão incorporadas à Inspira na região. Com o acordo, os fundadores do Grupo Fase, detentor das escolas Anglo Leonardo Da Vinci, passam a ser sócios da Inspira.

“A Rede Anglo Leonardo da Vinci buscava um parceiro para investir em um projeto de expansão que trouxesse um viés tecnológico e que mantivesse o legado pedagógico de excelência. Por outro lado, a parceria possibilitará à Inspira ampliar sua atuação no mercado de São Paulo como referência em aprovação, inovação e excelência. Estamos muito felizes e honrados por termos os fundadores do Anglo Leonardo da Vinci sócios da Inspira”, afirma André Aguiar, CEO e fundador da Inspira Rede de Educadores.

Com a chegada do Anglo Leonardo Da Vinci, a Rede supera o faturamento anual de R$ 500 milhões. “O último ano acelerou algumas transformações no setor da educação como a probabilidade de seguir estudando de qualquer lugar e da aproximação com pessoas do mundo todo, de modo mais rápido e quase real. Apostamos nesse novo modelo de ensino levando qualidade, agilidade e tecnologia e em 2022 esperamos seguir este mesmo ritmo de crescimento”, comenta Aguiar.

Expansão

A Inspira fechará o ano de 2021 com 84 escolas, 52.000 alunos e faturamento líquido acima de R$ 600 milhões, considerando a entrada de novas escolas que serão anunciadas até o início de 2022. “Seguimos firmes no nosso propósito de formar a maior rede de escolas e cursos de excelência no país, perpetuando seus legados pedagógicos e trazendo novos educadores como sócios da Rede”, finaliza Aguiar.

Sobre o Anglo Leonardo Da Vinci

O Anglo Leonardo Da Vinci foi criado em 1976, quando os educadores Joaquim Augusto Fígaro Roque, Sérgio Salvo Molina Gimeno e Wagner Rodrigues Valente, de forma bastante integrada, começaram a desenvolver uma proposta pedagógica diferenciada com o objetivo de melhorar oss resultados em aprovações nos vestibulares de boas universidades e desenvolver soluções para ultrapassar a etapa escolar com êxito.

Após debates, pesquisas e reflexões, a equipe pedagógica entendeu que o processo de aprendizado requer leitura, apontamentos, pesquisa e reelaborações. Direção, coordenadores e orientadores encararam o desafio de aplicar esses elementos essenciais para revolucionar a metodologia de aprendizado. Atualmente reúne seis escolas de educação básica, do ensino fundamental I ao Médio, localizadas nos bairros de Alphaville, Osasco, Butantã, Granja Viana e classificadas entre as dez melhores de São Paulo.