Blog

Unidade Alphaville 1

Expressão cinematográfica sob o ponto de vista dos estudantes

O Fest Curtas 2020 foi marcado por reflexões e muita criatividade. Pela primeira vez em formato totalmente on-line, o evento possibilitou que os alunos exercitassem a autoconfiança, a autonomia e colocassem em prática o conhecimento cinematográfico no tradicional Festival de Filmes de Curta-Metragem do Colégio Anglo Leonardo da Vinci.

A mostra envolveu o Ensino Médio das cinco unidades. Foram 10 filmes inéditos lançados pelos grupos. Os estudantes participaram ativamente dessa construção: fizeram o roteiro, filmaram, decuparam as cenas, montaram os cenários, se preocuparam com os planos, editaram, escolheram trilha sonora e atuaram com muito empenho.

A proposta é sempre desafiar os jovens e, neste ano, eles realmente superaram grandes desafios para fazer o projeto acontecer virtualmente. Buscaram informações por conta própria e compartilharam suas descobertas o tempo todo. Eles valorizam cenas do cotidiano e temas relacionados à juventude.

“Vimos produções muito bem elaboradas que sintetizaram o trabalho pedagógico incentivado na prática pela professora Bianca Manoel. Ao longo do período de elaboração, comprovou-se a eficácia, o engajamento dos alunos e a importância da culminância desse projeto acontecer. Foi empolgante ver o resultado criativo deles”, ressalta Enio Barboza, da coordenação de eventos culturais do Colégio.

Parabenizamos todas as turmas pelo comprometimento e excelente participação!

Confira aqui todas as produções do Fest Curtas.

Escola em movimento: 7º Sarau Cultural e Social valoriza talentos 

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci continua em movimento! O 7º Sarau Cultural e Social do Colégio Anglo Leonardo da Vinci envolveu toda a comunidade escolar em um encontro empolgante e repleto de atrações. Os alunos prepararam manifestações artísticas bem distintas e compartilharam seus talentos, desta vez, em formato on-line.

O evento foi apresentado de forma descontraída pela aluna Ana Pereira, que fez a narração da linda poesia composta pela aluna Carolina Borim. Os alunos Beatriz Leonel, Natália Moura, Beatriz Cerri, Felipe Miranda e Matheus Yoshino apresentaram músicas nacionais e internacionais. O público conferiu ainda o solo com guitarra do aluno Roberto de Souza Vasconcelos e também das participações especiais dos Professores Victor Rossetti e Marcelo Ferraro.

Segundo Enio Barboza, da coordenação de eventos culturais do Colégio, o Sarau proporcionou momentos de emoção e de descontração. Um tempo descontraído para sair da rotina de estudos virtualmente e lembrar da afetividade e do carinho presente na coletividade estudantil. Algo fundamental para repor o ânimo na reta final do ano letivo.

“Valorizamos os talentos e criamos um espaço propício à harmonia, à sinergia e à troca de experiências. Foi mais uma oportunidade para estarmos juntos e conectados de um jeito diferente, porém não menos especial. Uma sintonia boa e um clima leve marcaram esse novo evento”, ressalta.