Blog

Unidade Alphaville 1

Evento online gerou conexões entre alunos, universitários e profissionais de diversas áreas

 

No último sábado, 12 de junho, aconteceu a 32ª edição da Jornada de Informação Profissional (JIP) do Colégio Anglo Leonardo da Vinci. O evento, que foi totalmente gratuito e aberto para o público em geral, tem como objetivo colocar os alunos do Ensino Médio em contato com universitários de diversos cursos e profissionais de variadas áreas de atuação.

 

Contando com mais de 500 participantes, o evento foi um verdadeiro sucesso. “É maravilhoso ver a participação ativa dos alunos, apresentando suas dúvidas e querendo saber mais sobre as profissões e as experiências dos participantes. E o mais interessante é perceber a paixão dos universitários e dos profissionais ao compartilharem suas experiências”, comentou Milena Bulhões, orientadora do ensino médio da unidade Osasco e responsável pelo evento.

 

Os jovens universitários que participaram do evento, muitos deles ex-alunos do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, reforçaram a importância do processo de escolha do curso e da universidade, enfatizando o aproveitamento das atividades propostas pelo Serviço de Orientação Profissional e de Estudos (SOPE), que acompanha os alunos durante todo o Ensino Médio.

 

Nas mesas redondas virtuais, os profissionais compartilharam suas experiências, entre eles ex-alunos do Colégio e profissionais que moram e atuam na Europa, explicaram sobre a interdependência das profissões do mercado de trabalho, apresentando exemplos de como elas se relacionam. Destacaram, por exemplo, a importância do trabalho multidisciplinar para o diagnóstico e tratamento de algumas patologias na área da saúde. Ressaltaram, também, a importância dos estágios durante o período universitário para uma formação profissional de qualidade.

 

No webinário de encerramento do evento, “Caminhos Profissionais na Sociedade Atual”, quatro mulheres excepcionais: uma juíza, uma delegada, uma obstetriz e como mediadora uma professora e socióloga, compartilharam seus desafios profissionais numa sociedade em transformação, mas que ainda carrega muitos preconceitos. Esse momento proporcionou reflexões e aprendizados surpreendentes aos alunos e outros profissionais.

 

“Agradecemos imensamente a participação de todos no evento. As trocas e as conexões foram muito valiosas, tanto para os estudantes quanto para os profissionais. Nos vemos na próxima JIP!”, agradece Milena.