Blog

Unidade Alphaville 1

Movimento reforça a igualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. Esta é mais uma oportunidade de reconhecer as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres. O dia também marca um apelo à ação para acelerar a igualdade das mulheres. Essa causa tem o apoio do Colégio Anglo Leonardo!

Neste ano, coordenadoras, professoras, funcionárias e alunas foram convidadas a participar da campanha internacional #ChooseToChallenge. Por meio dessa hashtag, pessoas e instituições estão postando imagens em diversos países.

As fotos mostram mulheres com sua mão erguida e a promessa de compromisso de escolher desafiar a desigualdade, denunciar preconceitos, questionar estereótipos e abordar todas as formas de desigualdade de gênero.

“Como você ajudará a construir um mundo com igualdade de gênero?”. Esta pergunta acompanha as reflexões da campanha e leva o público a refletir sobre o papel de cada um para promover mudanças em um mundo que está em alerta e marcado por constantes transformações.

Nesse contexto, as mulheres continuam marcando a história com experiências, habilidades e contribuições insubstituíveis. Elas estão na linha de frente como profissionais de saúde e educação, cientistas, cuidadoras, inovadoras, organizadoras comunitárias e algumas das líderes nacionais mais exemplares frente aos desafios atuais.

“É impressionante acompanhar os esforços de mulheres e meninas em todo o mundo na construção de um futuro mais igualitário. Me sinto parte disso. Ao escolher a educação, escolhi tornar essa geração mais consciente da importância do empoderamento feminino”, conta a professora Roberta, de Filosofia.

Que fazer parte? Levante a mão bem alto para mostrar que você participa dessa causa. Então, faça a pose #ChooseToChallenge com a mão erguida para mostrar seu compromisso e poste nas redes sociais.

Acompanhe a nossa iniciativa no @anglo.leonardodavinci!