Blog

Unidade Alphaville 1

Aulas continuam de forma inovadora e adaptável em formato on-line

A prática de atividade física ajuda a liberar o estresse, aumenta a disposição e fortalece o sistema imunológico. Por isso, no Colégio Anglo Leonardo da Vinci, as aulas de Educação Física continuam de forma inovadora e adaptável on-line.

O professor Mário propõe atividades de tênis, futebol, lutas, circuito motor com equilíbrio, manejo, habilidade motora básica, condicionamento físico, escola games, desenvolvimento de jogos e brincadeiras com material alternativo, malabarismo, caça ao objeto, jogo da memória, labirinto, desafios temáticos virtuais sobre saúde, entre outros.

“Utilizamos materiais alternativos, como bola, bolinha de meia ou papel, frigideira, copos descartáveis, fitas adesivas, bexigas, cabo de vassouras, calçados, tampinhas, objetos gerais. Tem sido gratificante acompanhar o desenvolvimento dos alunos e promover atividades diferentes e promover o bem-estar em casa”, conta o professor Mário.

Além dos benefícios para a saúde física, por meio do esporte, estimulamos a socialização, a comunicação, o senso do coletivo e a cidadania. “Interagimos com as crianças de maneira prazerosa e damos a elas a oportunidades de aliviar a mente e o corpo depois de um tempo na frente do computador”, finaliza.