Blog

Unidade Alphaville 1

Novidade Anglo Leonardo da Vinci para quem quer estudar on-line

Sempre antenado às necessidades de centenas de estudantes, o Anglo Leonardo da Vinci inova mais uma vez e cria o Curso Anglo Digital para turbinar a preparação para os principais vestibulares do país, concursos públicos e profissionalizantes. É a marca da tradição e o sucesso do Curso Anglo, agora, no formato EAD.

O que os estudantes podem esperar dessa novidade exclusiva? “Aulas bem dinâmicas, envolventes e mais diretas do que no curso presencial. Nossos professores conseguiram unir o conhecimento técnico de suas disciplinas com a maneira mais didática de ensinar. O resultado é a máxima qualidade no aprendizado de cada conteúdo também totalmente on-line”, ressalta o professor André Wagner Rodrigues, coordenador do Curso Pré-Vestibular.

Fique por dentro de como é o Curso Anglo Digital no bate-papo com o coordenador abaixo:

 

Qual é a proposta do Curso Anglo Digital?

O Anglo Digital é uma plataforma de cursos livres que une a qualidade do nosso corpo docente, tradição e experiência, com a perspectiva de levar para todas as pessoas o conhecimento de forma bem acessível e didática. Nossos estudantes podem acessar todo o conteúdo de seu smartphone e se preparar para o ENEM, VESTIBULARES OU CONCURSOS PÚBLICOS em qualquer lugar e no tempo que achar melhor.

Qual é o foco do Fase Zero?

É a formação cultural dos nossos estudantes e a preparação focada nos melhores e mais concorridos vestibulares do país.

Quais são os pontos fortes desse formato de curso?

É a transformação de conteúdos tradicionais e complexos em um formato mais objetivo, didático e envolvente de aprender.

Como vocês definiram quais conteúdos entrariam nele?

Depende do curso. Há um foco principal voltado à preparação para o vestibular, mas há outros focados em concursos públicos e profissionalizantes. Cada um tem uma especificação teórica e prática diferente.

Quais cursos são oferecidos?

Atualmente, temos 3 cursos:

O “FASE ZERO PLUS” que é um curso introdutório e de nivelamento para os estudantes que estão ingressando no pré-vestibular com conteúdos divididos em três grandes áreas do conhecimento: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E ATUALIDADES.

Temos também o “PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PM”, divididos nos seguintes saberes: LEGISLAÇÃO FEDERAL E ESTADUAL, INFORMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ALÉM DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

E o de “OBRAS LITERÁRIAS DA UNICAMP”, que foi o nosso projeto inicial, oferecido aos estudantes do cursinho no final de 2020. Com seu sucesso, estamos expandindo o acesso a ele.

O que os cursos têm de semelhante ao curso presencial?

A excelência do grupo de professores escolhidos para cada curso e seus conteúdos, transformados na linguagem ideal para o estudo a distância.

Terá encontros e aulas ao vivo?

Sim. Há outros cursos que virão com a proposta de aulas síncronas e um envolvimento maior com os professores muito em breve.

No caso da Redação, haverá alguma devolutiva sobre como o aluno se está se saindo na escrita?

Temos um curso que está em fase inicial e em breve estará na plataforma chamado “REDAÇÃO NOTA MIL”. Para quem se matricular, terá aulas assíncronas, além de redações que serão corrigidas por nossos professores.

O Curso Anglo Digital vem ao encontro do momento atual que vivemos?

Sim. Precisamos sempre nos reinventar. A Educação se transforma com o contexto histórico. Nós, educadores do novo milênio, precisamos nos adaptar para levar o conhecimento para todas as pessoas de uma forma acessível e direta. Essa é a finalidade da criação do ANGLO DIGITAL.

Cite 3 razões para alguém comprar um dos cursos.

QUALIDADE TEÓRICA – pela excelência de nossa equipe de professores;

INTERATIVIDADE – acesso aos professores com perguntas e esclarecimento de dúvidas;

TRADIÇÃO e COMODIDADE – curso que mais aprova e possibilidade de assistir as aulas pelo smartphone, no tempo e lugar que quiser.