A volta às aulas com a retomada presencial parcial foi uma experiência única para toda a comunidade Anglo Leonardo da Vinci e reforça que a escola sempre será um ambiente essencial para aprendizado, socialização, acolhimento e construção de amizades.

“Essa retomada proporciona aos alunos inúmeras oportunidades e vivências. Estimula a autoestima, o convívio e o desenvolvimento das competências socioemocionais. Estamos de volta com alegria, inovação e muito movimento!”, conta Claire Cardella, Psicóloga e Orientadora Educacional do Colégio.

A aluna Camile lembra que a dedicação dos professores foi fundamental para a continuidade do ensino on-line. As plataformas funcionaram bem, a troca de conhecimento fluiu e o aprendizado aconteceu em 2020. Algo que ainda permanece, já que o remoto continua simultaneamente. “Mas o ser humano precisa de gente do lado para trocar energia. Estar na escola faz parte da minha vida”, relata.

O aluno João Cesar estava sentindo falta da interação e comemora o retorno no formato híbrido, no qual o ensino se expande muito além do espaço físico e envolve os alunos com e sem o uso da tecnologia. “O distanciamento é bem feito e inspecionado, temos álcool em gel acessível em todos os momentos. Vemos o zelo com a saúde de alunos e funcionários. Ainda que seja parcialmente e seguindo as restrições necessárias, é bom estar presencial. A comunicação entre nós é incomparável”, diz.

É um novo tempo! Seja na escola ou em casa, o ensino de qualidade e o cuidado são compromissos que o Colégio Anglo Leonardo da Vinci não abre mão. “Criamos um ambiente que proporcione ao aluno descobrir seus talentos, realizar sonhos, desenvolver a autoconfiança, coragem e aprender com alegria. A volta às foi especial”, finaliza Claire.