Blog

Unidade Alphaville 1

Professores e alunos se reencontram com alegria

Após tantos meses com os aprendizados e aproximação em formato on-line, o Colégio Anglo Leonardo recebeu a autorização da Secretaria Municipal de Educação para reabrir a escola. O acolhimento e a alegria em retornar à escola marcaram a volta das atividades presenciais. Professores e alunos se reencontraram, presencialmente, na última semana de setembro.

Segundo a orientadora Educacional Claire Cardella, voltar para escola presencialmente significa retomar laços afetivos com os alunos, acolher suas histórias construídas em um período desafiador e fortalecer a missão que é ensinar e aprender.

“Estamos totalmente engajados em cuidar de toda a comunidade escolar, escutar suas necessidades e seguir todos os protocolos exigidos e importantes para mantermos o bem-estar e a saúde em nossas unidades. Nesta nova fase, seguimos com motivação, segurança e amor. Três itens que a nossa escola e equipe transbordam!”, ressalta Claire. 

Essa retomada foi acompanhada pelo médico infectologista Dr. Demetrius Arçari, que acompanhou e forneceu todas as orientações para o distanciamento, higiene e segurança no Colégio. Nos primeiros dias, o foco foi criar momentos de interatividade e reconexão no ambiente escolar. Os alunos participaram, por exemplo, de um jogo de mímica e um bate-papo sobre o tema: “Pandemia e o retorno das aulas presenciais”.

“Abrimos espaço para o diálogo, a escuta dos anseios que surgiram nesse período de distanciamento social e a afetividade. Ao final das atividades, percebemos que todos conseguiram reestabelecer o contato com o espaço e seus colegas com alegria. Estão motivados para um retorno às aulas presencias com segurança”, finaliza.